O dia hoje amanheceu tão sereno. Os dias nublados assim me parecem, sereno como o adormecer. Mas ora ou outra um raio de sol teimava em atravessar tantas nuvens! Isso foi bom para aquecer algumas roupas que estavam no varal. Acordei feliz e me coloquei a fazer o que devo durante o dia.
Gosto quando os dias são assim também, pois posso apreciar com todo o meu coração as pequenas brechas de sol que me atingem, isso me deixa muito feliz: sentir aquele quentinho suave no meio de um dia mais ameno. Não é verdade que a luz fica mais bela no cinza?
De tardezinha caiu uma chuva tranquila e não muito demorada. Mas foi o suficiente para acontecer o milagre do arco-íris!
Li várias páginas de Os Irmãos Karamázov e houve uma cena muito bela neste romance, é a carta do Padre Zózimo, em que ele diz sobre amar tudo o que Deus fez… Foi algo que li e me deixou contente. É tão maravilhoso quando a literatura faz isso com a gente, não é?
Então observei este arco-íris como se fosse o primeiro que vi em toda a minha vida! Acho que se maravilhar consiste em admirar algo como se fosse a coisa mais incomum do mundo, mesmo que seja algo que se possa ver o tempo todo, como as nuvens ou o verde das folhas.
Obrigada pela visita. ♡