Caminhar é uma das coisas que mais gosto de fazer, em silêncio, carregando orações no coração e me encantando por cada pedacinho da natureza que vejo: gravetos com musgos, texturas dos cascos de árvores, folhas com incontáveis cores distintas… Meu olhar se deleita e estes pequenos detalhes trazem inspiração para mim, de alguma maneira.
Já tive o contentamento de encontrar insetos mortos para colecionar, asas de borboletas, gravetos, folhas secas, pedras cintilantes e até mesmo ninho de passarinho! É uma das coisas mais fofas e bem feitas que já encontrei em minhas explorações e fiz questão de trazer um desses que vi para pertinho de mim. Gosto de pensar como as aves são excelentes arquitetas.
Eu gostaria de poder passar alguns dias em algum país de clima temperado, especialmente na época do outono. Esta estação é a que mais parece repleta de imaginação, brincadeiras e presentes. Amo pinhas, bolotas de carvalho e folhas de acer e adoraria colecioná-las algum dia. Sair pelos lugares arborizados e criar lembranças bonitas ao colher estes tesourinhos da natureza. Guardar, fazer colagens e qualquer outra atividade manual. Apesar do frio do outono, tenho certeza que seriam dias quentes porque eu estaria com a família (sonho).
Até breve.