Uma vez o meu pároco disse-me que se Deus esquecesse por um milésimo de segundo da sua criação, tudo iria desandar. Com estas palavras ele confortou uma pequena alma que estava um tanto aflita.
Estava há pouco tempo tentando ajudar uma amiga com alguns assuntos de biologia, e em determinado momento pensei o quão incrível é que cada célula do nosso corpo é envolvida por uma membrana plasmática. É como se cada célula estivesse sendo abraçada para proteger cada estrutura microscópica que a compõem.
Uma das coisas que me fez voltar a olhar para Deus foi observar a natureza, nada destas coisas incríveis poderiam ser obra do acaso… Nunca me cansarei de me encantar com todas estas singularidades, do carinho de Deus por nós refletido até na coisa mais insignificante. Também não me envergonho desta certeza que carrego.
Lembro-me que quando vi esta borboleta voando entre flores silvestres e percebi que suas asas estavam desgastadas, achei tão incrível! Mesmo machucada, ela me passava alegria naquela manhã repleta da luz do sol… Fiquei contente por ter presenciado. Às vezes podemos estar como esta borboleta, nos sentindo machucados. Mas Deus sustenta tudo aquilo que Ele criou porque Ele é pura bondade. Então espero ser alegre como ela foi e sorrir, apesar de tudo.
Esta publicação é dedicada ao meu pároco, que é sempre muito fofo.
Até breve!