Fragmentos

Tenho um certo apreço aos detalhes. Gosto de capturar aqueles que há em meu cotidiano com todo o meu ser, o que significa com todos os meus sentidos apreciar alguma pequenez: meu olfato com o cheirinho de café sendo moído; meu olhar com a luz de várias tonalidades no alvorecer e crepúsculo; meu tato em musgos em cascos de árvores; minha audição com o som que a linha faz ao costurar. Há tantos detalhes! Tudo isto abre meu coração, e eu fico a imaginar quão mais belo deve ser os detalhes que a alma captura, que não podem ser vistos e nem registrados. Mas são segredos guardados no coração e que o Bom Deus sabe. Como eu amo pensar nisso!

Alguns fragmentos:

– o som da linha passando pelo tecido ao costurar
– a beleza ao cortar frutas, legumes e outros alimentos
– o cheirinho ao preparar algum chá, como o de lavanda ou hortelã
– a água caindo feito chuva ao regar as plantinhas
– uma luz bonita que entra no quarto

 

morangos são tão bonitos que fiz um icon de um que fotografei

Trevinhos são muito bonitos! Colhi este do quintal, onde plantas crescem espontaneamente… Pensei em fazer aquarelas deles para colocar em algum lugar do Bosque.

Ultimamente tenho feito alguns bordados e aprendido alguns pontos. Este é o ponto margarida. Após ter treinado em um pano avulso, resolvi decorar meu vestidinho com umas flores.

Uma xícara repleta de morangos, pois são frutas (pseudofruto) que considero belas e me dão vontade de fotografá-las.

Com os morangos, fiz uma pequena torta, em uma forma para pão. Infelizmente, eu ainda não acertei a quantidade certa de cada ingrediente da massa, por isso ela ficou um tanto esfarelada. O importante é que eu gostei muito de fazê-la! Especialmente estes detalhes de plantinhas que modelei com minhas mãos (não sei se é possível perceber). Apesar dela ter ficado bem longe de estar perfeita, o sabor ficou ótimo! Minhas tardes de café terão um pedaço doce de torta para acompanhar.

São uma infinidade de coisas que acontecem nos meus dias que trazem uma pequena alegria e eu me sinto muito abençoada por poder me dar conta de tudo isto.

Até breve!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *