Frutinhos do bosque

Há um tempo atrás eu fiz a minha primeira torta, foi de mirtilo. Ela não ficou tão bem-feita, mas foi um belo começo para uma iniciante como eu. Bem, eu gosto muito de me aventurar na cozinha e fazer coisas que considero fofinhas. Esta semana eu fiz mais uma do mesmo sabor, e dessa vez em uma forma circular (há tempos estava querendo). Tudo ficou perfeito: a massa e o recheio! Eu faço esta receita X , mas eu não coloco vodka, gordura vegetal e noz-moscada.

As frutas que mais tenho vontade de colocar em uma torta são aquelas que são conhecidas como “frutos silvestres” ou “frutos do bosque”, esse último é o meu título favorito para elas. Seus nomes em inglês possuem um padrão, é o de terminar em “berry”: strawberry (morango), blackberry (amora), blueberry (mirtilo), rapsberry (framboesa).

Amoras já tive a sorte de encontrar um pé e experimentá-las. São frutas muito saborosas e docinhas! Eu li mais uma vez O Conto de Pedro Coelho (Beatrix Potter) e relembrei da suas irmãs Flopsy, Mopsy e Cotton-tail indo colher amoras, enquanto Peter ia fazer travessuras (mas ele recebe uma lição da sua mãe no final). Gosto muito da Beatrix Potter, suas ilustrações e histórias. São coisas simples que arrancam sorrisos de mim por ser tudo muito fofo e desperta ainda mais a vontade que sinto de ilustrar algum livro infantil.

Encontrei framboesa no mercado e é óbvio que eu as coloquei nas pontas dos dedos haha. Ela me lembrou do morango porque também tem um sabor agridoce e seu verdadeiro fruto fica grudando nos dentes muito mais que os do morango.

 

Até breve!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *