Colorido

Amazilia fimbriata

Algo que considero incrível são as cores das aves (e de outras criaturas também). Todo esse colorido é formado por um ou dois pigmentos diferentes e a estrutura da pena também interfere em como a cor será vista por nós.

A melanina, produz a cor preta ao amarelo opaco; os carotenóides são responsáveis ​​pelas cores do amarelo ao laranja; e as porfirinas produzem cores vivas em vários tons de rosa, vermelho, amarelo e verde. Enquanto as cores estruturais são produzidas pela refração da luz através das células da pena.

As cores iridescentes de beija-flores e outras aves são produzidas de maneira semelhante e o ângulo em que os pássaros são vistos é um fator para as cores variarem.

Há muito tempo consegui registrar esse beija-flor. Ele estava pousado no galho de uma aroeira que existia em frente a minha janela. Infelizmente a cortaram e, desde então, não pude mais apreciar de pertinho a beleza dessas cores.

Observar beija-flores quando eles estão sob a luz do sol é algo que gosto muito de fazer porque o brilho e o colorido são tão encantadores. É impossível para mim não parar por um instante e suspirar diante de tanta beleza, gosto de ficar parada e admirando.

Até breve.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *