Alguma coisa azul…

Este tom de azul não é lindo?! Ele saiu do feijão-preto, enquanto estava preparando o almoço e não resisti de pegar aquela linda água repleta de um lindo pigmento azul para fazer alguma arte. Dá para brincar um pouco em meio os deveres de cada dia. Desta vez usei o pigmento para pintar.

Primeiro fiz o teste em um desenho que não gostei e ficou tão adorável o resultado da cor no papel que resolvi pintar um lindo pássaro azul, o que inevitavelmente me fez lembrar da época em que eu colocava nas cartas que escrevia que o meu endereço era a Rua dos Passarinhos Azuis. Apenas uma brincadeira de quem usa a imaginação para se distrair um pouco.

O modo como pigmento papel é bem simples. Escolho alguma forma retangular, ponho os papéis submersos na água pigmentada até ficarem coloridos. Depois escorro toda a água e espero toda a umidade evaporar, normalmente isso leva um dia inteiro. Na manhã seguinte, aproveito o calor do sol para secar os papéis completamente. Só então eu os removo e desta maneira não corro o risco de rasgá-los.

Usar tinta natural é sempre uma surpresa. Os outros papéis ficaram com um tom de azul bem mais suave, dá para ver no post Papéis coloridos. Fiquei super satisfeita em pintar com esta tinta. Quero muito fazer isto com outros cores que eu for extraindo e pondo no congelador para não estragarem, pois quem sabe um dia eu aprendo a fazer aquarelas naturais.

Obrigada pela visita. ♡

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *