Um vez li em um livro que as cores da natureza obedecem ao seu espírito. Se o coração do homem estiver acometido pela calamidade, o fogo de sua lareira se apresentará revestido de melancolia, apesar de possuir uma cor calorosa. É a alma deste homem que estaria dando uma qualidade para o fogo, e não o fogo seria por si mesmo uma determinada qualidade.
Porém não quero adentrar nestas questões, apenas gostaria de tornar os dias especiais mesmo que eles estejam insiridos em tristezas e acredito que a natureza pode proporcionar esta alegria que parece flutar neste ar tenebroso. Então por que não brincar um pouco fingindo ser uma caçadora de cores? Pode ser que eu esteja capturando todas as cores para reuni-las em uma varinha de ponta estrelada e guardar no coração um pouco de alegria? Pode ser que eu tenha feito isso.
Gostaria de agradecer ao meu marido por sempre me acompanhar nestas empreitadas que resolvo fazer e por ter me ajudado a encontrar muitas e muitas cores! Estive em dúvida se alguma era azul ou roxa… A vida tem muitas nuances!
A Z U L
Esta é a cor mais difícil de encontrar! Realmente é o pigmento mais raro da natureza. Infelizmente eu não encontrei uma flor silvestre do gênero Commelina. Ela é uma planta herbácea e apesar de ter fotos dela, resolvi deixar aqui somente o que registrei no dia 19 de março.
R O S A
Um pigmento tranquilo de encontrar, mesmo que você não tenha nenhuma rosa, hortência etc plantadas no jardim, sempre tem uma flor silvestre com esta cor! Escolhi um cosmos, o lápis de cor que usei parece ter saído dessa flor!
R O X O
Bom, aqui as coisas começam a melhorar. Encontrei algumas plantas com este tom. Alguns detalhes mais claros, outros mais escuros, mas encontrei.
V E R D E
Simplesmente a cor mais comum!! Qualquer lugar para onde olhasse havia todo tipo de tom de verde. Eu escolhi o meu favorito: samambaia.
A M A R E L O
Creio que esta cor vem logo após o roxo. Encontrei várias flores silvestres com esta cor, algumas possuíam só uns detalhes, enquanto outros eram completamente amarelas.
L A R A N J A
Foi um pouquinho difícil de encontrar essa cor. Lembrei que já tinha visto um fungo nesta tonalidade e fui lá atrás dele para registrar. O fungo em questão é uma “orelha-de-pau”. Mas resolvi colocar sua foto na cor marrom por causa do tronco. Aqui temos uma flor do gênero Verbena.
V E R M E L H O
Não foi tão difícil encontrar esta cor. Havia este tom misturado com outras cores, especialmente o amarelo, laranja e marrom. Acredito que estes três juntos se repetem muito.
M A R R O M
Esta cor recebe o segundo lugar do pódio. Tem o marrom da terra, dos troncos, de pedras, de sabiá, de ninho, de penas… É tão fácil de achar quanto o verde.
Fotografei mais uma porção de cores e para não deixar a postagem muito longa, juntei todas elas em uma só. Tão lindinho ficou! Tenho outras idéias para caçar outras qualidades pela natureza e espero trazer aqui em breve.
Bem, espero que tenha um dia tão contente quanto esse post que se tornou mais colorido que o arco-íris haha.
Obrigada pela visita. ♡
AA que post mais gostosinho! As cores da natureza sempre me pegam, acho que os diferentes tons e texturas que fazem ela ser tão encantadora ♥
http://www.entretardes.com
Menina Veronica, amei amei amei essa postagem. Me deixou imensamente feliz e de coração quentinho, com muita vontade de ir a caça de cores também.
Um abraço apertado e Deus a abençõe sempre!