Olá, querido inverno.

O solstício de inverno chegou! Creio que o nosso amigo sol é muito humilde, porque mesmo sendo majestoso e cheio de calor, ele sabe que não é a razão da vida e é nesta época do ano que ele começa o seu declínio, como se estivesse se ajoelhando para a verdadeira luz do mundo, Cristo. Como se utilizasse das mesmas palavras de São João Batista: Importa que ele cresça e que eu diminua.

Sei que estou um tanto atrasada, mas não pude deixar um pequeno registro por aqui. Tenho feito muitas coisas que alegram o meu coração: estudar, passear pela natureza, pintar e desenhar. Porém ando sem criatividade para fazer postagens no Bosque e eu tenho uma forte intuição dentro de mim que isto é consequência de passar muito tempo postando em rede social. Na verdade, não sei ao certo se é falta de criatividade… Eu percebi que penso muito nas minhas idéias e penso ainda mais se irei pô-las em prática… Então eu penso tanto que acabo não fazendo nada! Eu quero me esforçar para mudar isso.

Bem, não quero transformar esta publicação em uma condenação às redes, mas eu tenho tentado passar menos tempo possível nelas e neste curto período já percebi que melhorei em algumas coisas que gosto, por exemplo, na área dos estudos. Acredito que a minha mente começou a ficar menos dispersa, então ajudou muito em tudo o que gostaria de pôr em prática. O que me lembra desta querida aula sobre a vida intelectual & a mulher que assisti recentemente e há como eu concordar mais de tudo o que foi dito e apontado?!

Também estou aguardando ansiosamente pelo lançamento da regravação do Speak Now (Taylor Swift)! Sinto um carinho enorme por ele, porque eu o ouvia incansavelmente quando estava no ensino médio. Eu era meio rockeira na época, mas eu abri uma exceção para a Taylor haha.

Graças a Deus a vida vai calma, na medida do possível. Creio que esta é a primeira vez que não planejo uma postagem. Simplesmente peguei o meu notebook e comecei a escrever isso daqui. Não faço a menor idéia se alguém frequenta o Bosque, se me lê, se sabe quem eu sou… Mas de qualquer maneira, gosto de estar aqui e de fazer o que eu faço.

Então vou deixar aqui uma resolução para este inverno: não pensar tanto, praticar mais!

 

Obrigada pela visita. ♡

 

4 pensamentos em “Olá, querido inverno.

  1. Olá Verônica! Percebi mesmo que você não está muito nas redes sociais. Fico feliz por isso estar te beneficiando, é uma coisa que também faço.
    Gostei muito do link do vídeo sobre a mulher e a vida intelectual. Um dia irei assistir.

  2. Eu leio o seu blog, ele me inspira e é um cantinho de respiro na internet. Sinto paz na sua escrita, arte, nas fotografias.. você tem a luz de Cristo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *