Gotas no bosque: o natal, última leitura e música

Esta semana montamos a nossa primeira árvore de Natal! Estou muito feliz por termos conseguido tal feito, as luzes desta época são encantadoras e combinam muito com a estrela guiando para o Menino Jesus.

Também estou participando do meu primeiro clube de livro com mais duas amigas. A primeira leitura foi Memórias do Subsolo, do meu querido Dostoiévski. Esta leitura revolveu algo em minha alma porque o personagem principal (não sabemos qual é o seu nome) faz reflexões tão profundas sobre sentimentos ruins que o ser humano é capaz de alimentar. É algo muito angustiante, e apesar de causar esta sensação, você simplesmente não consegue largar o livro!

Escrevi algumas considerações a respeito enquanto fazia a minha leitura: O homem do subsolo demonstra ter uma sensibilidade profunda sobre o que os prazeres perversos deixam na alma. Há também um pensamento bastante realista, aos moldes científico, incapaz de conter uma gota de algo mais elevado, de algo sublime. Ao mesmo tempo, este realismo lhe desagrada a ponto de desejar lutar contra ele, como se estivesse querendo que o céu se torne verde. Este homem do subsolo sofre de uma estima de si mesmo muito baixa. Seu julgamento para com os outros é muito elevado, pois ele considera todos os demais merecedores de desprezo e, portanto, não se interessa pelos seus semelhantes. Ele diz que é a vaidade que causa o desprezo para consigo mesmo e para com os demais.

Outra coisa que me deixou marcada foi que eu descobri esse feat incrível da Sandy com o Angra. Como assim eu não sabia dessa preciosidade?? Uma vergonha para o meu eu metaleira/rockeira.

Ah, eu resolvi criar uma categoria chamada “Gotas no bosque” para publicações que são curtinhas, e como eu não tenho nenhuma rede social para fazer tal atividade, uso meu blog com esta nova categoria. A verdade é que eu sinto falta de um lugar na internet com as funções do Twitter ou do Tumblr, onde existe a possibilidade de escrever umas coisinhas miúdas despreocupadamente (ou não haha). Às vezes o blog me dá a sensação que aqui só se deve publicar textos, coisas mais longas… Bom, e como eu não quero voltar para estas redes por diversos motivos, então farei aqui o meu próprio “Twitter”. Até mais!

Obrigada pela visitia. ♡

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *