Recentemente descobri o conteúdo da Gabrielle Arruda e estou encantada! Pretendo separar algum tempo para estudar a parte do kibbe, pois eu ainda não sei o meu… Confesso que estou um tanto preguiçosa para ler a respeito, acho que de todos os temas sobre imagem pessoal, esse é o que eu menos me interesso (apesar de saber que é muito importante para não se arrepender de comprar uma roupa depois que se olhar no espelho e se achar esquisita). Porém, eu tenho uma ideia dos cortes que dão certo em mim e vou ficar no instinto, por enquanto.
Agora vou explicar as minhas escolhas
Nesse post eu falei sobre a subcategoria “fairytale” para a essência etérea. Então, eu entrei na minha conta do Pinterest e busquei na barra de busca as cores que mais gosto de vestir e escolhi a opção de buscar entre as imagens que salvei no meu perfil, quando elas apareceram, escolhi aquelas que mais tinham a ver comigo como um todo, principalmente se faziam parte da paleta do inverno brilhante e depois se elas tinham o estilo “contos de fadas”.
Eu amo o fato do inverno brilhante ter a característica brilho! Estava pensando em coisas da natureza que tem iridescência: beija-flor, andorinha, conchas, aurora boreal, peixe, besouros, borboletas, pele de cobra, arco-íris em nuvens, opala, pérola… Outras coisas também: tecido veludo, glitter e luz desfocada.
O vermelho e o verde
Escolhi um pintura do Sagrado Coração de Jesus e que caiu direitinho para o tom de vermelho vibrante. Chapéuzinho vermelho, pássaro cardeal, o laço e lábios da Branca de Neve e um pouquinho de laranja vibrante do pássaro robin (apesar da cor não existir no inverno brilhante). O cardigan vermelho se parece bastante com um que tenho e fica bem em mim, o tecido suave do vestido e a meia-calça que dá um ar mais “dark” ao estilo. São Patrício representando todos os santos celtas, irlandeses e galeses que amo, uma criança com uma blusa verde para representar a aparência inocente da ingênua (nem sei se é uma criança, mas na foto tá parecendo), uma saia de cor verde bandeira e as luzes desfocadas, livros na floresta e um outro sobre contos celtas! E o meu amor pelo céu e as cores intensas de uma aurora boreal.
O azul e o roxo
Os tons de azuis e roxos são, ao meu ver, os que mais combinam comigo. Eu me sinto tão à vontade usando-os, acho que combinam mais com a parte etérea do meu estilo. Eu amo livros ilustrados e escolhi o título de uma das histórias da Jill Barklem, uma das minhas ilustradoras favoritas. Uma pintura de uma personagem tocando flauta e tudo em tons frios. Corujinha representando meu amor pela sabedoria e os estudos. Mãos colhendo mirtilos para evocar o meu lado fazedora de tortas. Mais tecido veludo em tom de azul royal. Nos roxos, escolhi a minha pedra favorita, a ametista. Uma coroa de flores, cabelo colorido (saudade do meu cabelo roxo), cogumelos diferentes e uma noite estrelada. Uma ilustração de unicórnios numa floresta com nevoeiro (quer algo mais contos de fadas que isso?) Sou do tipo que vive na terra, mas a cabeça e o olhar estão nos céus…
Acho que é isso. Tive a ideia de fazer um board com coisinhas que já tenho, espero trazer em breve. Estou bem entusiasmada!
Obrigada pela visita. ♡
Nossa, eu nunca tinha ouvido falar sobre o assunto e achei bem interessante. Você tem alguma dica de como começar?
Engraçado como faz muito sentido, a gente compra algo e quando usa não se identifica nadinha, mesmo achando tão bonito em outras pessoas ou fora do corpo. Adoraria aprender melhor como me vestir bem.
Eu adorei esse e o post anterior, seu estilo é encantador!
Oi, Any.
Eu comecei assistindo o conteúdo da Patty Domingues, aí depois fui conhecendo outras consulturas de imagem, principalmente as de fora porque eu pesquisei bastante conteúdo em inglês. Nesse post aqui eu falei como foi: https://bosquedorobin.com.br/2024/06/28/minha-essencia-eterea-ingenua/
Pois é! Por isso tem coisas que mesmo a gente achando lindas, quando usamos não ficam tão bem… Ah, muito obrigada pelo carinho! Espero que goste do assunto, eu aqui tô obcecada hahaha