A mãe do Pequeno Urso

Quando eu era criança assistia sempre o desenho O Pequeno Urso e nunca havia observado como seus pais se comportavam. Gostava mesmo de acompanhar as aventuras do Urso e seus amigos!

Li algumas historinhas de O Pequeno Urso e observei que a Mamãe Urso é um bom exemplo de feminilidade e mãe. As histórias são What Will Little Bear Wear; Birthday Soup; Little Bear Goes to the Moon; Little Bear’s Wish e ao longo desse post irei fazer alguns comentários a respeito de algumas e deixar algumas frases de São Francisco de Sales que fui lembrando ao longo da leitura. Fiz algo semelhante em uma resenha sobre o Winnie the Pooh e a humildade. Se você ainda não leu e estiver interessado aqui está a publicação.

“Ora. pois, eis-vos no lar, e não há remédio. É preciso que sejais o que sois: mãe de famil!a, visto terdes um marido e filhos, e forçoso é que o sejais de boa vontade e com o amor de Deus, mas por amor de Deus.” – São Francisco de Sales.

What Will Little Bear Wear

Nesta história, o Pequeno Urso diz a sua mãe que ele está com frio. Então a Mamãe Urso lhe dá um chapéu. Isso irá se repetindo continuamente e a mãe do ursinho sempre dando alguma idumentária para que ele deixe de sentir tanto frio. Em nenhum momento a senhora ursa demonstra aborrecimento ou impaciência pelo seu filho voltar a ela interrompendo as suas atividades incansáveis vezes… A Mamãe Urso está preocupada em deixar o seu filho bem, protegido e confortável.

“Preparo-me para suportar com paciência a morte, que só me pode acontecer uma vez, e não me preparo para suportar as incomodidades que recebo dos humores daqueles com quem convivo e trato, ou as importunidades de espírito que o meu ofício me acarreta, que se apresentam cem vezes por dia; é isso que se torna impertelto.” – São Francisco de Sales.

Birthday Soup

É aniversário do Pequeno Urso e ele está um pouco triste, pois acredita que sua mãe esqueceu do dia em que ele nasceu. Porém isto não se torna motivo para ele ficar desanimado ao ponto de não fazer nada. Então ele decide cozinhar uma “sopa de aniversário” e seus amigos são todos convidados. Quando a festa está acontecendo, a Mamãe Urso aparece com um lindo bolo e diz ao seu filho que jamais se esqueceria do seu aniversário!

“Mantende-vos, pois, alegremente humilde perante Deus; mas conservai-vos igualmente alegre e humilde perante o mundo. Aceitai de bom grado que o mundo não lhe dê importância.” – São Francisco de Sales.

Little Bear Goes to the Moon

Considero essa história a mais engraçada. Olha só a cara dela quando o urso diz que vai para a lua haha. Bem, Pequeno Urso colocou na cabeça que irá para lá mesmo sua mãe lhe dizendo para não fazer esse tipo de brincadeira. Ele entra no mundo da imaginação fingindo que está mesmo fazendo uma viagem espacial e encontra uma casa com a mesa posta para o lanche e aparece sua mãe, esta por sua vez começa a entrar na brincadeira fingindo que aquele urso é uma criatura extraterrestre e o pobre urso começa a ficar desesperado falando “mãe, sou eu, o Pequeno Urso”.

Terminei a leitura com muita vontade de assistir mais uma vez o filme e os desenhos. Também observei as ilustrações do Maurice Sendak e ele fez um trabalho incrível!

Obrigada pela visita. ♡

2 pensamentos em “A mãe do Pequeno Urso

  1. Adorei. Um dos meus desenhos favoritos na infância… hoje com o seu olhar, pude me atentar para essa bela interpretação.
    Aplicar no dia a dia, com meus filhos, a família que eu sonhava ter quando assistia o desenho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *