Beija-flor e seu ninho na primavera

“Como a alegria e a felicidade tornam bela uma pessoa! Como ferve de amor o coração! Parece que queremos derramar o coração inteiro num outro coração; queremos que tudo esteja contente, que tudo sorria. E como é contagiosa a alegria!”

– Noites Brancas – Fiodor Dostoiévski.

A primavera está me dando tantos presentes! Mikamika teve quatro filhotinhos no começo de outubro e algumas semanas depois foi a vez de Bombada, também com quatro filhotinhos! Enquanto isso, em um coqueiro, um beija-flor construíu seu ninho sob a folha desta árvore em frente a casa. Nesta primeira foto dá para observar a silhueta de dois ovinhos! Serão mais duas lindas criaturas para voar pelo imenso ar do mundo!

Este beija-flor é chamado comumente por “Balança-rabo-de-bico-torto”, porém eu nunca antes ouvi falar em tal nome. E o seu nome científico é Glaucis hirsutus. Ele foi observado após o meio-dia, em uma região de Mata Atlântica. Eu estava bem próxima do ninho, então por isso as fotos saíram nítidas. A lente que uso não é muito boa para zoom de longa distância. Apesar de tudo, consegui gravá-la em minha memória e coração, pois ela voou tão perto, tão perto, que pude ouvir o som das suas asas a baterem!

MikaMika é uma gata que surgiu “do nada” e a gente deixou um potinho com ração e água e ela acabou ficando. Ela parece um ser celestial, não somente por sua pelagem clara, mas principalmente por ser uma gata muito meiga. Por ser muito dócil, não conseguia se defender dos cachorros que vivem pela redondeza do sítio, mas após ter tido bebês, ela se tornou feroz! Não deixa ninguém chegar perto do quartinho, mas em mim ela confia.

MikaMika e seus filhotes.

Obrigada pela visita. ♡

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *