A primeira vez usando argila

Há uns dias eu dei início a uma nova forma de arte e fiquei bastante empolgada! Foi a primeira vez que utilizei argila para modelar algumas coisinhas. Já havia modelado com massa de biscuit, mas lá no fundo eu não gostava muito porque eu fazia massa caseira e ela sempre ficava extremamente rachada, ou talvez, na época eu não tinha muita técnica, risos. De qualquer modo, esta experiência com a argila já me fez querer usar somente este material!

Como sou uma iniciante, não me aventurei a fazer algo muito complicado. Pesquisei alguns tuturiais e gostei muito de uma paleta para artistas, o que combina muito comigo.

Os detalhes

A princípio, não gastei com acessórios, apenas adquiri a massa que é o principal e uma resina para a finalização. No futuro, eu pretendo adquirir os materiais porque eles facilitam muito! Então todo o resto eu improvisei com objetos que já haviam em casa. Um caderno velho para ser a base; um rolo; uma faca e uma colher de chá que ninguém usa; uma tampa de caneta esferográfica para cavar; uma régua de 30cm; uma xícara com água para umedecer os dedos e fazer o acabamento; um carretel de linha para fazer um círculo perfeito e um molde que fiz em papel comum.

Tive que esperar uns 3 dias para ela secar por completo e iniciar uma pintura. Ah, eu cobri a paleta com um papel para que não caísse nenhuma poeira ou qualquer outra coisa e a deixei quietinha sobre a mesa. Então quando ela já estava endurecida, comecei a pintar. Usei tinta guache e pincéis que já possuía. Quanto ao desenho foi bem difícil de escolher, pois gosto de tantas coisas! Bem, eu resolvi pintar algo que seja parte da minha “estética”. Algo muito natureza, plantinhas, animais etc. A mariposa é da espécie Actias luna e as florzinhas eu fiz pensando em tulipas, mas não sei se ficou muito parecido.

A argila após ter finalizado com os dedos embebidos com água

A pintura foi um pouquinho trabalhosa porque o objeto é pequeno, então os desenhos deveriam ser minúsculos. Houve alguns que errei e passei guache branca por cima (o que não deu muito certo no resultado final) Mas com muita paciência tudo sempre dá muito certo, mesmo eu não possuindo materias tão adequados.

A polymer clay, eu adquirei nesta lojinha da shopee. Enquanto a resina foi na Redelease. Não aconteceu nenhum problema durante o processo da compra e entrega.

Também estou empolgada com um projetinho próprio e esta aquarela é o começo! Tenho aprendido a usar o meu tempo para que todos os meus interesses recebam atenção porque quando estou obcecada por algo, eu passo o dia todo na minha obsessão. Às vezes o que está tomando conta dos meus pensamentos é alguma leitura, outras vezes alguma aquarela… Então eu deixo os outros em segundo plano. Espero aprender este novo ritmo (é realmente algo difícil).

Resolvi fazer o acabamento com resina époxi e gostei bastante do resultado. O probleminha é que a resina evidenciou a guache branca e a argila ficou escura. O lado bom é que agora eu sei o que eu não devo fazer para que eu alcance o meu objetivo! Espero que gostem do resultado da paleta! Até mais, e se Deus quiser, com mais fofurinhas de argila.

Ah, sobrou um pouquinho de resina. Então selecionei algumas plantinhas e fiz esse quadro. A forma foi um depósito de sorvete (risos). Vou usar pra decorar meu cantinho. E agora vou ouvir o 1989 (Taylor’s Version). Até mais!

Obrigada pela visita. ♡

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *