Seis meses sem fazer compras

Chegou dezembro e já estou pensando em resoluções para o próximo ano, mesmo que eu não consiga cumprir todas, não deixa de ser divertido fazer planos! (mas eu vou ter que cumprir sim, eu sou uma mulher de palavra!!)

A primeira coisa que pensei foi em tentar ser menos consumista… Onde eu gasto mais dinheiro? Em livros!! Eu tenho alguns que adquiri há um tempinho e ainda não li uma página. Isso realmente será um grande desafio porque quando eu tinha um dinheirinho sobrando, de repente eu atendia uma ligação com a seguinte mensagem: olá, entrega da Amazon! Foi desse modo que adicionei alguns exemplares em minhas prateleiras.

Bem, falando desse modo parece que considero que foi uma besteira da qual me arrependo. Não é isso. Eu estou bem feliz de estar conseguindo fazer a minha biblioteca particular de pouquinho em pouquinho. Mas eu quero que isso seja mais refinado: trazer um livro novo que eu tenha certeza que vou desejá-lo sempre em meu acervo. Pois eu já troquei em sebos alguns que não tive vontade de reler.

Com o tempo, eu fui refinando o meu gosto e aprendendo o que realmente é algo de valor para mim, ao menos. Eu gosto de livros ilustrados dos meus ilustradores favoritos, sobre assuntos que gosto de estudar e literatura clássica. Nestas três categorias eu poderia subdividir em mais tantas outras.

Então para começar, separei seis livros que tenho e ainda não li. Estou deixando as expectativas bem baixas do que posso comprar ou não, de livros que tenho para ler etc. A medida que os meses forem passando, acho que farei uma publicação documentando a minha experiência que consiste em passar pelo menos seis meses sem comprar. Alguém quer embarcar nessa comigo?

Os exemplares que pretendo ler antes de adquirir um novo livro

Em dezembro já decidi fazer o desafio e portanto iniciei a leitura de Os Demônios. Esse livro comprei na livraria no segundo semestre de 2023. Ah, eu também desejo muito concluir esse desafio que fiz para esse ano e não consegui chegar nem na metade *pausa dramática e peço um momento*. Só concluí dois livros e outros dois estão na metade. Em minha defesa, é porque eu acabei me interessando por outras coisas ao longo do ano e também houveram muitos dias que não li por causa do vício em rede social (algo que já relatei em algumas publicações por aqui). Então um deles está aí nessa foto acima. Enfim, continuando…

O que não comprar de jeito nenhum:

Livros
Material de bijuteria
Maquiagem
Tecidos

No que posso gastar:

Material para organizar meus estudos
Material de desenho e pintura
Investir na minha loja

Observação: esse desafio e publicação foram inspirados nessa tag #umanosemfazercompras

Obrigada pela visita. ♡

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *