Janeiro

“Veio então o velho Janeiro, bem embrulhado
Em ervas daninhas para se proteger do frio.
Mas, para o vencer, bamboleava-se e tremia,
Soprava nos dedos, tentando aquecê-los.
Eles, porém, estavam dormentes, por terem segurado,
Todo o dia, um machado afiado que derrubara
Árvores e cortara ramos inúteis.”

– A Rainha das Fadas, Edmund Spenser.

Para mim, janeiro faz o coração palpitar de entusiasmo para pôr em prática novas resoluções. É um mês de alma primaveril, pois nos move a ter bons pensamentos diante do novo, carrega consigo a alegria da novidade, trás também as raízes de que tudo muda em tudo aquilo que permanece igual. Esperando guardar o calor úmido da primavera eternamente em nossos corações.

Também penso que no dia 01 deste mês, nós cristãos, recitamos o Veni Creator Spiritus. Penso eu que faz todo o sentido esta indulgência acontecer neste dia porque o Espírito de Deus renova todas as coisas! Eu associo o Espírito Santo a primavera e ao ar, por causa da sua leveza e alegria. Bom, não é nada tão profundo, mas tentei expor um pouco no que tenho pensado no começo deste dia.

Bem-vindo, amigo Janeiro.

Obrigada pela visita. ♡

5 pensamentos em “Janeiro

  1. Janeiro costumava ser muito gostoso pra mim, mas infelizmente a vida nos traz traumas e às vezes demora pra gente conseguir seguir em frente. Ver outra pessoa entusiasmada com janeiro certamente me traz um quentinho no coração, me lembrando que não se trata de uma época ruim para todo mundo. Eu espero muito que um dia eu consiga olhar janeiro com bons olhos novamente. Feliz 2024.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *