BEDA: Cinco Momentos Favoritos Até o Momento

Olá! Esta publicação faz parte do BEDA 2024. A Camila (do Camila’s Reads) me enviou essa brincadeira e resolvi tentar participar. Estou me baseando em algumas propostas descritas na publicação original de listar os cinco favoritos do ano até o momento. Então escolhi meus 5 momentos favoritos. Observação: a sequência não está em ordem de preferência.

I. Fazer bolhas de sabão durante uma caminhada

Algo que encanta os meus olhos é o fenômeno iridescência. Eu acho tão lindo quando as bolhas de sabão flutuam e contrastam com o azul do céu. Elas me lembram no quanto é importante manter, às vezes, a mente e o espírito leve, pois só assim elas podem ir mais alto.

II. Ler A Divina Comédia

Estava pretendendo iniciar esta leitura bem mais para a frente, porém tudo mudou após a leitura do livro A Sabedoria da Antiga Cosmologia (Wolfgang Smith) e também porque ganhei de presente uma edição de bolso da Editora 34, então tudo conspirava para eu começar esse livro logo! Além de que é uma literatura da época medieval e eu sinto um enorme interesse por este período, eu sempre fico fascinada quando aprendo algo sobre a Idade Média!

III. Essa flor de jambo que encontrei no chão e estava tão intacta

Sonho um dia ter um pé de jambo em meu jardim/quintal porque quando ele começar a florescer, o chão terá um tapete cor-de-rosa.

IV. Costurar e bordar uma bolsinha

Foram longos meses sem me dedicar a nada de costura e bordado, e com as cartinhas de Páscoa senti um impulso de fazer algo. Então eu fiz esta bolsinha bem simples para guardar um colar (ainda estou produzindo) que pretendo anunciar em breve. O meu marido gostou muito e encomendou uma com um bordado, e este foi o resultado. Confesso que durante o processo algumas coisas deram errado e eu tive que refazer e pensar em como poderia melhorar e fiz um esforço para não me estressar (risos). Mas no fim eu fiquei satisfeita.

V. Vi uma rã albina dorminhoca

Eu gosto de criaturas estranhas ou que são desprezadas pela maioria das pessoas. As rãs fazem parte dessa listinha. Eu as considero muito bonitinhas e acho que vi pela primeira vez um animal albino!! Também acho muito fofo como elas dormem bem encolhidas.

Bom, foi um pouquinho difícil escolher os meus momentos favoritos, pois aconteceram muitas coisas que me fizeram sorrir. Fui presenteada com livros no meu aniversário (obrigada Camila e Ana); assisti O Menino e a Garça no cinema; vi um bacurau pela primeira vez; troquei cartas com amigas. Alguns destes não registrei por fotografia e outros já falei por aqui anteriormente.

Tenho em mente o desejo de registrar mais os detalhes dos meus dias para no futuro eu ver as fotos, os vídeos e sorrir. Considero muito importante as lembranças materializadas de algum modo.

Obrigada pela visita. ♡

5 pensamentos em “BEDA: Cinco Momentos Favoritos Até o Momento

  1. Tbm sonho em ter um pé de jambo no quintal, mas é porque eu amo a fruta mesmo. Sua bolsinha bordada ficou muito linda! Adorei o post e fico grata pela sua participação no beda!

  2. adorei a ideia do post. tô querendo participar do BEDA nessa versão que a Lana sugeriu então estou anotando algumas ideias 🙂

    e essa rã albina, que coisinha mais linda ♥ aqui bichinhos geralmente desprezados também me chamam a atenção. essa foto inclusive desbloqueou memórias de infância de quando me enfiava mato a dentro já de noite atrás de rãs e outros sapinhos 🙂

  3. Eu também amo fazer bolhinhas de sabão!!!
    Amo o pé de jambo, pois lembra a minha infância. Na roça da minha bisavó tinha (e ainda tem) um monte. Quando eu era pequena comia debaixo do pé kkk mas agora é difícil ir lá.

  4. Esses detalhes que tornam a vida bela <3
    Obrigada por compartilhar por aqui, fez meu dia feliz pensar em momentos de leveza (obrigada mesmo).
    Fiquei com vontade de fazer bolha de sabão, hehe. Achei a bolsinha bordada muitoo, muitoo fofa!

    Abraços,
    Any.
    Poetiza-te
    Ateliê

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *