Páscoa

O Nascimento de Cristo é a eucatástrofe da história do Homem. A Ressurreição é a eucatástrofe da história da Encarnação. Essa história começa e termina em alegria – Sobre Estórias de Fadas, J.R.R. Tolkien.

No começo desse ano eu consegui ler dois livros da Bíblia. Um deles foi o Êxodo. Eu fiquei surpresa comigo mesma por ter gostado TANTO desse livro. Entre tantas aventuras acontecendo, o que despertou muito minha atenção foram duas coisas: a primeira é que a primeira pessoa descrita a ser cheia do Espírito de Deus foi um artista, o Baseleel (ai, eu tô me achando porque eu sou artista também) e a segunda coisa é que no Capítulo 13, Deus institui a Páscoa para que os israelitas sempre lembrem do dia que foram libertados do Egito. Deus, no versículo 4, diz que hoje eles saem do Egito, no mês das espigas. O mês das espigas começa na lua nova que segue o equinócio de primavera… O signo de áries é o que está no céu quando começa a primavera, e o seu símbolo é que o carneiro utiliza os chifres para lutar e abrir caminhos. Além disso, é também um animal que representa coragem, agressividade e liderança, uma vez que é o responsável por coordenar o rebanho. Foi exatamente isso que Moisés fez com o povo de Deus. Inclusive, Moisés também pode ser representado com uns chifres.

Então é por isso que no mês de março desenhei um carneirinho. E escolhi as flores papoula por causa da sua cor, um vermelho muito vibrante que me lembra coisas alegres.

Preferi fazer algo bem primaveral, apesar de no hemisfério sul ser outono, justamente pela Páscoa.

Observação: eu escrevi um pouco sobre Beseleel aqui.

Obrigada pela visita. ♡

3 pensamentos em “Páscoa

  1. Eu sempre passei meio despercebida por essa pessoas na bíblia…e agora fiquei toda entretida, já vou ler o que escreveu sobre ele. Feliz domingo da ressureição, o meu preferido do ano <3

  2. Ai, que coisa mais linda! O desenho, o texto, achei tudo precioso demais! Acho super interessante como quando li esses relatos na Bíblia eu nunca tinha me atentado para o artista e isso me inspira muito a reler mais uma vez com novo olhar. Você tem muita delicadeza em si e isso é lindo.

    Abraços,
    Any.
    Poetiza-te
    Ateliê

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *